X

Ferrer alcança final de Paris e busca 1º Masters

Sábado, 03 de novembro 2012 às 16:12:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A eficiência do fundo de quadra e passadas falou mais alto e David Ferrer, número cinco do mundo, atingiu, na tarde deste sábado, a decisão do Masters 1000 de Paris, na França, último evento da série da temporada e evento sobre o piso rápido e coberto.

O espanhol necessitou de 1h50min para bater o tenista da casa, 121º colocado, Michael Llodra, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3.

Llodra foi empurrado pela torcida, mas perdeu dez break-points no primeiro set e pagou caro sendo quebrado no finalzinho. Na segunda etapa passou a sentir dores nas costas, chamou o fisioterapeuta e quando viu se encontrava abaixo 0/4. Recuperou uma quebra deixando o público eufórico, mas Ferrer foi preciso no saque, passadas para fechar o encontro.

O cabeça de chave 4 buscará neste domingo às 12h seu primeiro título Masters 1000 na carreira diante da zebra polonesa Jerzy Janowicz, 69º colocado e que saiu do quali. O grandalhão do leste europeu tirou Andy Murray e Janko Tipsarevic, respectivos terceiro e nono da ATP, e na semi passou pelo local Gilles Simon, 20º.

Ferrer, tenista de Javea, foi vice de três Masters em Roma em 2010, Monte Carlo e Xangai em 2011.
banner
banner