X

Teliana Pereira arrasa e conquista o troféu em Buenos Aires

Sábado, 03 de novembro 2012 às 11:42:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Teliana Pereira (Governo Estado do Paraná), 175ª colocada do ranking, conquistou, na manhã deste sábado, o título o do torneio challenger ITF US$ 25 mil de Buenos Aires, na Argentina, evento disputado sobre o piso de saibro. A tenista segue embalada no circuito.

A tenista que treina na Academia Paranaense de Tênis, em Curitiba (PR), superou a britânica Amanda Carreras, 384ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/3: "Comecei muito bem, depois no segundo set estava um pouco nervosa, faltou um pouco de energia, mas me recuperei pra terminar bem", declarou a tenista que ao longo da semana tirou duas favoritas, a argentina Florencia Molinero e a suíça Timea Backzinsky, esta última que já figurou entre as 40 melhores em junho de 2010: "Foi uma semana incrível pra mim, fiz ótimos jogos".

Este é o terceiro troféu da temporada de Teliana em seis finais. É o segundo consecutivo - havia vencido em Sevilha, na Espanha, há duas semanas - e segundo na Argentina - ganhou em Rosario em junho. Com o resultado ela somará, dentro de nove dias, 50 pontos e deve aparecer dentro das 160 melhores do ranking, seu melhor desempenho da carreira.

A tenista vibrou com seu desempenho na temporada que vai se encerrar na semana que vem com outro challenger de US$ 25 mil, em Assunção, no Paraguai: "Tenho algo especial com a Argentina, é o segundo torneio que venço aqui este ano. Tem sido um ano impressionante, estou evoluindo meu jogo e vencendo torneios. Depois de Assunção vou descansar e voltar com tudo para que 2013 seja ainda melhor que esta temporada", finalizou.
banner
banner