X

Guerses atinge a final no Chile

Sexta, 02 de novembro 2012 às 18:56:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista gaúcho Gustavo Guerses, de 21 anos, está na final do torneio da série future que se realiza em Santiago, no Chile. Neste sábado (dia 03), em partida programada para as 13 horas (pelo horário brasileiro de verão), Gustavo enfrentará o chileno Guillermo Rivera-Aranguiz, o cabeça de chave número 2 da competição. Esta é a primeira vez que Guerses disputa o título no circuito profissional que vale pontos para a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Na rodada das semifinais, realizada na sexta-feira (dia 02), Gustavo Guerses derrotou o chileno Jorge Montero por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/1. “Foi uma partida muito dura, mas joguei bem e mantive a cabeça focada”, comentou o atleta que é treinado pelo técnico argentino Miguel Pastura. Guillermo Rivera-Aranguiz, por sua vez, ganhou de seu compatriota Christian Grin por duplo 6/3.

Para chegar à final do torneio no Chile, Gustavo venceu o chileno Victor Morales por 6/3 e 6/1, na primeira rodada; passou pelo quarto cabeça de chave, o argentino Patrício Heras, por 6/1 e 6/3, nas oitavas de final; eliminou o quinto pré-classificado, o chileno Nicolas Kauer, por 6/0 e 7/6 (7/0), nas quartas; e o também chileno Jorge Montero nas semifinais.

O torneio future é disputado em Santiago, no Chile, em piso de saibro, conta pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e distribui US$ 10 mil em prêmios.
banner
banner