X

Teliana bate argentina e disputa, em Buenos Aires, 6ª final do ano

Sexta, 02 de novembro 2012 às 17:50:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Teliana Pereira (Governo Estado do Paraná), 175ª colocada do ranking, seu melhor desempenho da carreira, alcançou, nesta sexta-feira, a decisão do torneio challenger ITF US$ 25 mil de Buenos Aires, na Argentina, evento disputado sobre o piso de saibro.

A tenista que treina na Academia Paranaense de Tênis, em Curitiba (PR), superou a argentina Florencia Molinero, cabeça de chave 5, número 200 do ranking, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 3/6 6/3: "Comecei o jogo bem atenta, sendo agressiva e fazendo tudo certo. No segundo set ela foi melhor, não me deu chances. No terceiro fui melhor nos pontos importantes", destacou a tenista de 24 anos.

Teliana, que na fase anterior havia batido a ex-top 40, a suíça Timea Backzinsky, atinge sua sexta decisão da temporada, a segunda consecutiva, e buscará seu terceiro título. Campeã na última competição, em Sevilha, na Espanha, e tenista soma outro caneco em solo argentino, em Rosario.

A final ocorre neste sábado e é contra a britânica Amanda Carreras, 384ª colocada: "Não conheço ela, mas sei que vem fazendo um ótimo torneio. Espero manter o bom nível que venho tendo esta semana para buscar a vitória", finalizou.
banner
banner