X

Tenista de 16 anos ganha convite para S. Leopoldo (RS)

Sexta, 02 de novembro 2012 às 16:51:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis dá a largada neste sábado (03), com a disputa das primeiras partidas válidas pelo qualifying. O torneio acontece nas quadras do São Leopoldo Tênis Clube (SLTC) e oferece uma premiação total de US$ 35 mil, contando pontos para o ranking internacional como um evento de US$ 50 mil, por oferecer hospedagem aos jogadores da chave principal. Este é o último torneio Challenger da temporada em solo brasileiro. O ingresso é gratuito.

Nesta sexta-feira a Quadra Eventos, organizadora da competição divulgou o segundo wild card (convite) para a chave principal do torneio. O jovem Stefano Cezar Blatt, que completa 16 anos em janeiro próximo, integra a Equipe de Tênis SLTC Unimed VS e terá uma oportunidade imperdível de conviver entre jogadores de nível profissional, ingressando diretamente na chave principal. "Ele já havia jogado o qualifying no ano passado. É uma grande chance que ele tem para amadurecer e evoluir. Ele ficou muito contente com este convite e só este fato já mostra um lado positivo", avalia o técnico Litos Zwetsch.

Blatt é atualmente o terceiro colocado no ranking gaúcho da categoria 16 anos. Neste ano, faturou os títulos da Copa das Confederações, do Torneio da Páscoa, do Mercosul Open e da Copa ALJ de Tênis, além de ter chegado a outras duas finais, na Copa Gedore Interclubes e na Copa RS. O primeiro wild card foi para o paulista João Pedro Sorgi, integrante da equipe do Projeto Olímpico de Tênis Rio 2016, coordenado pela Confederação Brasileira de Tênis em parceria com o técnico Larri Passos e com Guga Kuerten.
banner
banner