X

Federer não perdeu velocidade e treina motivado, diz preparador

Sexta, 02 de novembro 2012 às 16:19:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Pierre Paganini, preparador físico de longa data do tenista atual número 1 do mundo Roger Federer, declarou ao diário americano The New York Times que o suíço, apesar de seus 31 anos, não perdeu velocidade e segue treinando com bastante motivação.

Leia Mais:
Federer pediu para mudar sede de Davis por pressão
PROMOÇÃO FINALS - Ganhe uma raquete da Tênis ProShop
Siga o Tênis News no Twitter!

"Estou convencido que Roger não perdeu o passo. Não se pode esquecer que o Federer tem uma qualidade enorme de antecipação. No tênis não é preciso ser apenas rápido. Você precisa ter uma corrida limpa usando a velocidade com inteligência, e Roger é muito inteligente nesse departamento. E questão de visão de quadra, antecipação e maturidade", disse Paganini.

Seu preparador afirmou ainda que Federer nunca sofreu uma série lesão pois sabe se recuperar das partidas: "Pra ele é natural se recuperar após uma série de torneios e depois ele fica ainda mais motivado a treinar novamente. Federer está motivado agora como se fosse um juvenil. Falo pelo lado do físico. Quando era jovem ele era um artista que queria ser artista. Agora é um artista que sabe exatamente o que precisa fazer para mostrar sua virtuosidade".
banner
banner