X

Janowicz derruba outro favorito em Paris e está na semi

Sexta, 02 de novembro 2012 às 15:44:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O polonês Jerzy Janowicz, 69 do mundo, segue com tudo na chave do Masters de Paris, na França. Após derrubar Andy Murray, Janowicz fez do sérvio Janko Tipsarevic sua nova vitima. O torneio é disputado em piso rápido coberto e distribui 2,4 milhões de euros em premiações.

Em 1h48 de partida, o qualifier polonês fez 3/6, 6/1 e 4/1 e contou com o abandono do sérvio, que sentiu um mal estar, para vencer a partida e chegar a uma inédita semifinal de torneio Master 1000 em sua carreira.

Janowicz começou a partida errando bolas fáceis, teve seu saque quebrado já segundo game e viu Tipsarevic abrir 3/0 no primeiro set. Sacando para tentar entrar no jogo, o polonês foi aumentando seu rendimento, mas viu o sérvio administrar o placar e vencer a primeira etapa.

Na segunda parcial, o polonês entrou sacando forte, teve trabalho, mas conseguiu confirmar o game. Na sequência o sérvio não encontrou dificuldades e venceu seu game de serviço, colocando pressão no game do polonês, que após quatro igualdades confirmou saque e passou a ter o controle da partida. Ao fim da segunda etapa, Janowicz havia convertido 17 bolas vencedoras a três.

O set seguinte foi mais tranquilo para o polonês, que seguiu forçando saque e dando trabalho a Tipsarevic até o inicio do sexto game. Quando o sérvio chamou atendimento médico e mesmo com mal estar tentou seguir na partida, mas não conseguiu.

Vaiado pela torcida, Tipsarevic reconheceu a superioridade do oponente pedindo aplausos para Janowicz, que fechou a partida com 11 aces a dois e 77% de aproveitamento de pontos com primeiro serviço.

Na semifinal, Janowicz encara o francês Gilles Simon, 20º, que aplicou um duplo 6/4 sobre o tcheco Tomas Berdych, sexto.
banner
banner