X

Melo finalmente bate Soares e faz semi em Paris

Sexta, 02 de novembro 2012 às 13:11:30 AMT

Link Curto:

Tênis Paulista
O mineiro Marcelo Melo, 19 no ranking de duplas, finalmente bateu Bruno Soares em 2012, em partida válida pelas quartas de final do Masters de Paris, na França, torneio, que é disputado em quadra rápida coberta e distribui 2,4 milhões de euros em premiações.

Em 1h30 de partida a parceria de Marcelo e o croata Marin Cilic, bateu Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya por 4/6, 6/4 e 10/7. Com este resultado Melo/Cilic iguala campanha no Masters de Xangai. A parceria ainda jogou as quartas de final no Masters de Madri este ano.

Este foi o quarto confronto entre os brasileiros na temporada, Soares havia vencido os três anteriores no Brasil Open (São Paulo, Brasil), Kuala Lumpur (Malásia) e Tóquio (Japão).

Com três aces a dois e aproveitamento de 71% de primeiro serviço, Soares/Peya não souberam aproveitar as oito chances de quebra que obtiveram.

Jogando mais consistentes, Soares e Peya conquistaram a primeira quebra já no terceiro game do primeiro set e administraram o placar. Na segunda etapa, Melo e Cilic voltaram sacando melhor e encendo seus games com mais facilidade até conquistar a primeira quebra no oitavo game. Na sequência, Soares e Peya devolveram o break e mantiveram o rendimento da partida até o décimo game, quando salvaram dois setpoints, mas tiveram serviço quebrado e viram so rivais igualarem o placar.

Já no Super Tiebreak uma sequência de mini-quebras colocou Cilic e Melo em vantagem para sacar para fechar a partida e assim o fizeram.

Eles enfrentam na semi o holandês Julien Rojer e o paquistanês Aisam Qureshi.

Bruno Soares e Alexander Peya terminam a temporada com três títulos, nos ATPs de Kuala Lumpur, Tóquio e Valência. Soares ainda venceu o Brasil Open ao lado de Eric Butorac e Estocomo, na Suécia, ao lado de Marcelo Melo.
banner
banner