X

Guerses na semi de future no Chile

Sexta, 02 de novembro 2012 às 11:35:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista gaúcho Gustavo Guerses garantiu presença nas semifinais do torneio future que se realiza em Santiago, no Chile, ao derrotar o cabeça de chave número 5, o chileno Nicolas Kauer. Em partida disputada na quinta-feira (dia 1º), Guerses venceu em sets diretos, com parciais de 6/0 e 7/6 (7/0). Seu próximo adversário será o chileno Jorge Montero, que derrotou o argentino Gabriel Hidalgo, sétimo na lista dos favoritos ao título, por 7/6 (4) e 6/3. O jogo será nesta sexta-feira (dia 02).

Gustavo deixou a quadra muito satisfeito com seu desempenho. “Entrei no jogo com muita gana de vitória. Queria muito vencer e não dei chances para ele entrar na partida”, comentou. “Estou muito feliz com o tênis que venho apresentando e quero seguir assim. Não importa o adversário que terei pela frente, continuarei lutando até o último ponto”, completou.

Na primeira rodada do torneio no Chile, Gustavo venceu o chileno Victor Morales por 6/3 e 6/1; e nas oitavas de final passou pelo quarto cabeça de chave, o argentino Patrício Heras, por 6/1 e 6/3.

Gustavo, 21 anos e natural de Porto Alegre, treina em Buenos Aires com o técnico argentino Miguel Pastura.

O torneio future é disputado em Santiago, no Chile, em piso de saibro, conta pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e distribui US$ 10 mil em prêmios.
banner
banner