X

Berdych vira sobre algoz de Bellucci e vai às 4ªs em Paris

Quinta, 01 de novembro 2012 às 10:06:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista Tomas Berdych começou mal, mas engrenou e conseguiu ótima vitória nas oitavas de final do Masters 1000 de Paris. O tcheco despachou o sul-africano Kevin Anderson, algoz de Bellucci e 39º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4.

Berdych começou o jogo bastante frio e sem conseguir encontrar o saque de Anderson. Com duas quebras, o sul-africano mandou na parcial e fez 6 a 1, abrindo vantagem no confronto.

No segundo set, o jogo ficou mais equilibrado, mas Berdych ainda demorou a derrubar o saque do rival. Isso só veio a acontecer no oitavo game, após duas chances desperdiçadas. Sem vacilar, ele sacou bem e fechou por 6 a 3.

No último set, Berdych aguardou a oportunidade, conseguiu uma quebra e fechou por 6 a 4, vibrando muito após a partida. O tcheco, que foi campeão do torneio em 2005, já está classificado para o ATP Finals.

Nas quartas de final, o tcheco vai enfrentar o francês Gilles Simon, que nem precisou entrar em quadra para eliminar Kei Nishikori, que desistiu do torneio. Este vai ser o sétimo confronto entre eles e o francês lidera por 4 a 2. O último encontro, entretanto, ocorreu em 2009, com vitória de Simon por 2 sets a 1 em Valência.
banner
banner