X

Bellucci espera jogo duro contra Ferrero

Terça, 22 de maio 2012 às 20:11:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) estreou com vitória, nesta terça-feira, na chave principal do ATP de Nice. O tenista número 1 do Brasil precisou de 2h23min para vencer, de virada, o canhoto norte-americano Donald Young, por 6/7(5) 6/0 6/3.

Esta foi a quarta vitória consecutiva de Bellucci em Nice, já que no final de semana ele jogou e ganhou três partidas do qualifying.

"Acho que joguei bem hoje. O primeiro set foi decidido nos detalhes e o cara (Young) acabou jogando melhor o tiebreak", disse Bellucci, que no segundo set não deu chances ao adversário. "Depois comecei a jogar mais agressivo, entrando mais na quadra, dominando os pontos e isso acabou fazendo toda a diferença", completou.

Pelas oitavas de final, nesta quarta-feira, às 10h (horário de Brasília), Bellucci terá pela frente o experiente espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo e atual 44o, que nesta terça venceu o holandês Robin Haase, também de virada, por 4/6 7/6(6) 7/6(6).

"Vai ser um jogo duro. O Ferrero voltou a jogar muito bem, é um especialista em saibro e já conseguiu bons resultados nesse piso (conquistou 13 dos seus 16 títulos no saibro, dentre eles Roland Garros 2003)", afirmou Bellucci, que já enfrentou o espanhol duas vezes e o retrospecto está empatado em 1 a 1.
banner
banner