X

As semis de Roma

Sexta, 18 de maio 2012 às 19:11:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Gabriel Vieira - Chegamos às semifinais do Masters 1000 de Roma, o último antes de Roland Garros. O top 3, como quase sempre, está presente. Nadal enfrenta seu compatriota David Ferrer, e Federer medirá forças no clássico contra Djokovic.

Nadal x Ferrer

Há 2 semanas, Nadal conquistava mais um título no saibro com a conquista sobre Ferrer em Barcelona. O placar apontava ampla vitória do hexacampeão de RG, e apenas uma vitória do Ferrer no saibro. Mas o que vimos foi um jogo disputadíssimo, onde Ferer levou a melhor várias vezes nas trocas de bola, teve chances de vencer os 2 sets, mas nos momentos importantes Nadal mostrou seu tradicional sangue frio para levantar o troféu. O “Touro” mostrou-se bastante agressivo contra Berdych, com bom aproveitamento de primeiro serviço, disparando mais de 30 winners, e sendo consistente nas trocas de bola, cometendo apenas 10 erros não-forçados. Bem que poderia definir o ponto mais rapidamente se não insistisse em se posicionar tão atrás da linha de base para receber o saque...

Já Ferrer, outro tenista extremamente raçudo, que joga com o coração, vai tentar vingar a dolorida derrota sofrida semanas atrás, no qual foi as lagrimas durante a cerimônia de premiação. Deverá manter aquele mesmo nível do último jogo, com bom aproveitamento de saque, levando a melhor nas trocas de bola, e, claro, levar a melhor nos momentos importantes.

Por ser situar ao nível do mar, a quadra favorece o Nadal, não alterando velocidade da bola e por o torneio não se realizar num período chuvoso, as condições perfeitas também favorecem o natural de Manacor.

Djokovic x Federer

Dois multicampeões, juntos já faturaram 21 Grand Slams, com o suíço conquistando incríveis 16 deles. Os dois últimos embates entre ambos no US Open foram jogos memoráveis, onde o sérvio precisou salvar dois match points para virar o jogo e chegar a decisão. Ano passado, outra partida memorável em RG. Federer acabara com uma das maiores sequencias invictas da história do sérvio, que já durava mais de 40 partidas... O retrospecto aponta 14 x 10 para o suíço, com retrospecto apertadíssimo em hards, e 2 vitórias pra cada lado no saibro.

Djokovic não vem apresentando o nível espetacular do ultimo ano, mostrando-se mais irritado e um pouco mais errático, inclusive destruindo sua raquete ao perder o primeiro set no jogo contra Juan Mônaco. Mas, se jogar de forma consistente, poderá sair com a vitória, se aproveitando de ocasionais erros de revés do suíço.

Federer vem embalado após o tricampeonato em Madri, disputado num “saibro smurf”, azul que causou muitas reclamações de tenistas como Djokovic e Nadal. Acompanharemos dois bons jogos de tênis amanhã, valendo pontos importantíssimos no ranking também.

A coluna bate-pronto é disponível para o leitor do site Tênis News. Envie seu texto para tenisnews@gmail.com. ele pode ser publicado em nosso site!
banner
banner