X

Kvitova sofre contra romena, mas vai às 4ªs em Roma

Quinta, 17 de maio 2012 às 09:29:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Petra Kvitova, campeã de Wimbledon, não teve vida fácil em sua partida de oitavas de final no WTA Premier de Roma. A tcheca, cabeça de chave número 4 da competição, derrotou a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 5/7 6/2, em 1h42min de confronto.

O primeiro set deu impressão de facilidade total na partida. Kvitova não cedeu chances de quebra à rival e derrubou seu serviço duas vezes, para abrir 6 a 2 sem nenhum problema.

No segundo set, o panorama começou a mudar. Embora novamente tenha derrubado o saque da romena duas vezes, Kvitova perdeu a regularidade nos games de serviço e perdeu o saque nas três vezes que jogou break point contra. O resultado disso voi a vitória de Cirstea na série por 7 a 5.

No terceiro set, Kvitova reassumiu as rédeas do jogo. Ela quebrou o saque de Cirstea três vezes, tendo sido quebrada em uma oportunidade, para voltar a fazer 6 a 2 e liquidar o duelo.

Nas quartas, Kvitova encara a alemã Angelique Kerber, que despachou a compatriota Julia Goerges com facilidade por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1.
banner
banner