X

Del Potro tira algoz de Bellucci e pega Tsonga. Monaco encara Djokovic

Quarta, 16 de maio 2012 às 10:50:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Juan Martin Del Potro, número nove do mundo e campeão do US Open de 2009, segue firme no Masters 1000 de Roma, na Itália. O argentino atingiu nesta quarta-feira sua segunda vitória na competição sobre o saibro convencional e assegurou vaga nas oitavas de final.

O natural de Tandil derrotou pela quarta vez em quatro partidas o russo Mikhail Youzhny, 34º colocado e algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 em apenas 1h29min de duração.

O sul-americano dominou as ações quebrando o rival em três das quatro oportunidades e dando apenas uma chance para o oponente.

Nas oitavas Delpo enfrentará o número cinco do ranking, o francês Jo-Wilfried Tsonga. O argentino venceu cinco dos seis jogos entre os dois.

Outro argentino, Juan Monaco, que marca seu retorno após torcer o tornozelo durante o Masters de Monte Carlo há um mês, derrotou o tcheco Radek Stepanek em prévia da semifinal da Copa Davis - será realizada em setembro em Buenos Aires - por 6/4 6/2 e será o rival do sérvio Novak Djokovic nas oitavas.

Os dois se enfrentaram recentemente na semi de Miami e o sérvio levou a melhor. Djokovic, número 1 do mundo e atual vencedor do torneio, venceu todas as cinco partidas entre os dois. Esta será a primeira no pó de tijolo.
banner
banner