X

Federer derrota argentino na estreia em Roma

Quarta, 16 de maio 2012 às 10:24:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, que esta semana reassumiu o número dois do mundo após sua conquista de domingo em Madri, na Espanha, fez nesta quarta-feira sua estreia no saibro convencional e venceu sem problemas no Masters 1000 de Roma, na Itália, garantindo vaga nas oitavas de final.

Leia Mais:
Federer revela que quase não jogou Roma para se poupar

O suíço da Basileia precisou de 1h09min para bater o argentino Carlos Berlocq, 38º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4.

Apesar do placar aparentar dificuldade, Federer controlou a partida e acelerou o ritmo quando quis. começou com 3/0 deixando o adversário marcar apenas um ponto dos 13 primeiros do encontro. Em seguida fechou a parcial só mantendo o serviço por 6/3 em 28 minutos.

Na segunda etapa quebrou pra fazer 3/2, viu Berlocq reagir e virar com passada, mas aplicou winners para quebrar com 5/4 com um lance de sorte- bola na fita que ficou do lado de Berlocq. Em seguida serviu bem para fechar.

Federer enfrenta nesta quinta-feira o campeão de 2001, o espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo, que derrotou ontem o francês Gael Monfils.

São 12 jogos entre os dois e Federer venceu nove, o último em Wimbledon em 2007. Ferrero não o derrota desde 2003, seu melhor ano no circuito quando ascendeu ao topo e venceu Roland Garros.

O Mosquito espanhol havia chegado em Roma com apenas uma vitória em sete torneios e somente nesta competição venceu duas partidas.
banner
banner