X

Após título de Madri, Serena já planeja volta ao topo do ranking

Segunda, 14 de maio 2012 às 11:32:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após vencer o seu primeiro título no saibro europeu desde 2002, quando venceu o Aberto da França, a americana Serena Williams, ex-número um do mundo e agora sexta colocada do ranking afirmou que seu objetivo é voltar para o topo do ranking novamente.

“Eu não jogo para ser a número dois, e acredito que Victoria (Azarenka) também não jogue. Acho que todas nós tenistas queremos ser as melhores, ficar no topo do ranking”, disse Serena.

A irmã mais nova de Venus Williams, ainda está cerca de 3 mil pontos atrás de Azarenka, que só tem 725 pontos para defender em Roland Garros. Sendo assim será muito difícil para Serena voltar ao topo do ranking antes da temporada de grama. O feito só seria possível se a bielorussa caísse nas primeiras rodadas de Roma e Roland Garros e a americana levantasse os dois canecos.

Serena, que já venceu 13 jogos seguidos em três cores diferentes de saibro - em Har-Tru em Charleston, em barro vermelho na Ucrânia durante a Fed Cup e no saibro azul em Madrid – revelou que ama jogar em quadras de saibro. “Eu realmente adoro o barro, eu cresci no saibro”, afirmou

"Meus resultados neste tipo de quadra nem foram tão bons, mas eu ganhei o Aberto da França, que é o torneio mais importante neste tipo de superfície. Na verdade eu gosto mais do que a grama de Wimblendon, o que é totalmente estranho”, finalizou a americana.
banner
banner