X

Berdych saca muito e em dois tie-breaks elimina Delpo em Madri

Sábado, 12 de maio 2012 às 13:16:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em uma das melhores partidas do torneio, o tcheco Tomas Berdych, número sete do mundo, elevou o seu jogo e garantiu nesta tarde de sábado a sua vaga na grande final do torneio Masters 1000 de Madri, Espanha evento jogado no polêmico saibro azul e com premiação de 3,755 milhões de euros.

Berdych precisou de 2h18min e dois tie-breaks para despachar o argentino Juan Martin Del Potro, 11º colocado, que vinha de um título no ATP 250 de Estoril. As parciais do tie-break foram 7/5 e 8/6. Na grande final, o tcheco aguarda pelo vencedor do jogo entre o sérvio Janko Tipsarevic contra o suíço Roger Federer, que jogam ainda neste sábado no último jogo da quadra Central.

Ao longo do jogo Berdych disparou 15 saques vencedores, contra apenas seis de Delpo. Já nas duplas-faltas foram quatro do tcheco contra nenhuma do argentino.

Esta será a terceira vez que o tcheco atinge uma final de Masters 1000. Anteriormente, Berdych levantou o caneco em Paris (2005) e foi vice-campeão em Miami (2010), ambos em quadra rápida
banner
banner