X

Clezar elimina Mello e pega Sant´Anna nas 4ªs em Rio Quente

Quarta, 09 de maio 2012 às 13:32:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Bruno Sant´anna (Topper/CBT Correios/Itamirim Clube de Campo/HEAD/Kirschbaum), jovem de 18 anos, continua mostrando seu talento e nesta quarta-feira superou mais um desafio alcançando as quartas de final do challenger de Rio Quente (GO), evento sobre o piso rápido que distribui US$ 35 mil em prêmios e oferece hospedagem aos tenistas. Este é seu melhor resultado na carreira em sua primeira temporada completa como profissional.

O tenista número 551 do rankling, que treina no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC) ao lado de Patrício Arnold e Marcos Daniel, derrotou o gaúcho Marcelo Demoliner, 397º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/1) 5/7 6/1 após 2h06min de duração: "Foi um jogo bem duro com muito saque e pontos curtos. No terceiro set a chave foi estar bem na parte física e mental para suportar a pressão", avaliou o Sant´Anna, um dos destaques do tênis nacional no juvenil no ano passado chegando ao top 15.

Nesta quinta-feira, o tenista nascido em São José dos Campos (SP) lutará por sua primeira semi nível challenger diante de outro gaúcho, Guilherme Clezar, 284º, jovem de 19 anos que surpreendeu o cabeça de chave dois do torneio, Ricardo Mello, 142º, por um duplo 6/4: "Nos conhecemos bastante, treinamos juntos várias vezes e viajamos para vários torneios juntos. Será mais um jogo complicado e com muita luta".

Bruno é integrante do projeto olímpico Rio 2016 elaborado por Guga/Larri Passos e a Confederação Brasileira de Tênis.
banner
banner