X

Bellucci despenca, beira saída do top 70 e vê Olimpíada ameaçada

Domingo, 06 de maio 2012 às 23:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil, teve confirmado na noite deste domingo sua queda no ranking da ATP como informado pelo Tênis News há duas semanas. O brasileiro, que não jogou nas últimas semanas por uma lesão no abdomên descartou 360 pontos da semi de Madri. Confira o ranking atualizado

O torneio da capital espanhola foi disputado uma semana antes no ano passado e Thomaz despencou do 40º para o 69º lugar. Este é o pior ranking do brasileiro desde 31 de agosto de 2009. Ele saiu do top 50 pela primeira vez desde outubro daquela mesma temporada.

O paulista de Tietê joga Madri esta semana e Roma na sequência buscando recuperar o terreno perdido. Ele só defenderá 10 pontos nas próximas duas semanas e busca somar para se garantir entre os tenistas que disputarão os Jogos Olímpicos. A tendência é que entre os 70, 75 do ranking devem disputar os Jogos. Bellucci terá ainda que descartar outros 90 da terceira rodada de Roland Garros, último torneio antes da divulgação de Londres.

Entre outros brasileiros, João Souza, o Feijão, saltou 14 postos com as quartas no ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, e ocupa o 102º lugar se colocando novamente perto do grupo dos cem melhores.

Rogério Dutra Silva se manteve no 121º seguido por Ricardo Mello no 142º, Júlio Silva no 149º e Thiago Alves como 156º.
banner
banner