X

Nadal ainda desconfiado: 'Toda inovação tem seus riscos'

Domingo, 06 de maio 2012 às 14:34:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal foi novamente questionado sobre sua opinião acerca da polêmica quadra de saibro azul no Masters 1000 de Madri. Embora tenha diminuído o tom crítico, o número 2 do mundo ainda se mostrou temeroso com a superfície antes de estrear na competição.

Nadal comentou: "Nas quadras de saibro é mais comum que a superfície não fique tão boa, não só a de Madri. Toda inovação tem seu risco. A quadra é essa e nós que precisamos nos adaptar a ela. Vou tentar fazer o melhor possível".

Ele ainda comentou que está em processo de adaptação: "Estou tentando me acostumar com a altitude e a tudo que está diferente. Tento ter a melhor atitude possível para me ajudar quando entrar e competir".

Rafa elogiou a forma de Novak Djokovic: "Ele conquistou um Grand Slam e um Masters, está tendo um ótimo ano. A temporada passada, principalmente os seis primeiros meses, é possivelmente impossível de repetir não só por ele, mas por qualquer um. De toda forma, estou mais próximo de ser número 3 do que número 1. Eu me fixo muito no ranking da temporada e tenho os pés no chão. Quero chegar ao Masters entre os oito melhores e tudo que vier a partir disso será bem-vindo" - disse, com discurso de modéstia.
banner
banner