X

Tenistas dos Estados Unidos recebem primeiros wild cards para Roland Garros

Terça, 01 de maio 2012 às 11:45:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O americano Brian Baker, número 214 do mundo, foi o primeira tenista a receber o wild card para chave masculina do Aberto da França. Já no feminino, o convite também foi para uma atleta dos Estados Unidos. Trata-se de Melanie Oudin, de apenas 21 anos e número 278 do mundo.

Baker tem os seus melhores resultados em quadras de saibro cobertas. Os seus resultados são baseados apenas em torneios Challengers, como Sarasota e Savannah, nos Estados Unidos. O americano inclusive foi o vitorioso em Savannah.

O americano de 27 anos tem como melhor resultado em Slams, a segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos de 2005. Baker é conhecido no circuito como um tenista de superação. O atleta já passou por diversas cirurgias e sempre tenta dar a volta por cima.

Já no feminino, o primeiro wild card foi também para os Estados Unidos. A americana Melanie Oudin, número 278 do mundo, já garantiu sua presença na chave principal do Aberto da França. A tenista de apenas 21 de idade tem no currículo uma quartas de final do US Open de 2009.
banner
banner