X

Bellucci perde uma posição no ranking. Silva sobe

Segunda, 30 de abril 2012 às 10:48:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Nesta segunda-feira o novo ranking de entradas foi divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais, e o brasileiro Thomaz Bellucci, número um do Brasil, perdeu 25 pontos e desceu uma colocação, fechando a semana em 40º lugar. Já o paulista Júlio Silva subiu 12 posições.

O paulista que não disputou Barcelona, e não jogará Munique, nesta semana, tem muitos para defender na Espanha, e deverá cair ainda mais no ranking. E ele tem 360 pontos a descartar do Masters 1000 de Madri, onde fez semis, na tabela a ser divulgada no dia 7 de maio, fazendo com que ele despenque para fora do grupo dos 70 melhores.

Bellucci também terá 45 pontos mais descartados pelas quartas no ATP 250 de Estoril, Portugal, mas deve somar outros 40 de torneios que por enquanto ficam como não-contáveis. O paulista jogará Madri, que começa exatamente na semana do dia 7 e em seguida Roma, Itália, tendo a chance de recuperar pontos e posições na tabela.

João Souza, o Feijão, que foi eliminado precocemente no ATP 250 de Bucareste, se manteve na 116ª colocação com 474 pontos. Rogério Silva subiu uma posição e é o 121º, Ricardo Mello segue despencando e fecha a semana em 141º.

Semifinalista em Santos, e vice-campeão no Challenger em São Paulo, Júlio Silva segue crescendo e subiu 12 posições, fechando a semana em 147º lugar.
banner
banner