X

Sharapova desbanca Azarenka e fica com título em Stuttgart

Domingo, 29 de abril 2012 às 15:25:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Maria Sharapova finalmente conseguiu vencer Victoria Azarenka em 2012. Na final do WTA de Stuttgart, na Alemanha, a russa derrotou a número 1 do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, e conquistou seu primeiro título na temporada. Esta foi a 25ª taça da tenista.

Leia Mais:
< href="http://www.tenisnews.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=46724" target=_blank>Sharapova dispara contra regra da Olimpíada

O primeiro set foi um verdadeiro passeio de Sharapova, que conseguiu quebrar a oponente logo no segundo game do jogo. Bastante agressiva, como de hábito, e sem dar chances em seu serviço, a russa voltou a quebrar o saque da rival no sexto game e depois fechou sem sustos por 6 a 1, abrindo vantagem no confronto.

No segundo set, a partida continuou da mesma forma. Sharapova ameaçava os saques de Azarenka, que pouco conseguia incomodar a russa em seu serviço. A quebra, que definiu o jogo, veio no sétimo game, quando Maria abriu 4 a 3. Daí até o fim, ela administrou seus serviços e fechou por 6 a 4, garantindo mais um título na sua carreira.

Com o resultado, Sharapova impôs a Azarenka apenas sua segunda derrota em 2012. A número 1 do mundo venceu quatro torneios este ano, incluindo o Aberto da Austrália, em janeiro.
banner
banner