X

Nadal aplica pneu, elimina Verdasco e reedita final contra Ferrer em Barcelona

Sábado, 28 de abril 2012 às 13:00:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número dois do mundo, mostrou que está recuperado de sua contusão no joelho, e com direito a um “pneu” e mais uma bela atuação garantiu vaga na grande decisão do ATP 500 de Barcelona, evento disputado no saibro e que distribui 1,627 milhões de euros em prêmios.

Nadal, seis vezes campeão de Barcelona, precisou de 1h25min para eliminar o seu compatriota Fernando Verdasco, ex-top 7 e atual 20° colocado, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4. Na finalíssima, o natural de Manacor enfrenta David Ferrer, número seis do mundo, que um pouco mais cedo eliminou a revelação canadense Milos Raonic, 25º colocado, em dois tie-breaks com parciais de 77/6 (7/2) e 7/6 (7/5).

Agora Nadal encara na final o seu compatriota espanhol David Ferrer, número seis do mundo. No confronto direto, o natural de Manacor lidera com 13 vitórias contra 4 derrotas. A última partida entre ambos foi justamente a final do ano passado do ATP 500 de Barcelona. Na oportunidade Nadal venceu por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/4 O Jogo

Para a surpresa de todos, Nadal começou como sempre, ligado nos 220v. Verdasco por sua vez iniciava a partida de maneira sonolenta, prova disso é que fez apenas cinco pontos nos quatro primeiros games. O natural de Manacor aproveitou o seu bom momento e de maneira muito sólida no fundo de quadra fechou o primeiro set em 6/0 após 29 minutos, aproveitando os diversos erros não-forçados do madridista.

No segundo set a partida melhorou um pouco. Mais equilibrado, Verdasco alternava bons e maus momentos na partida. Nadal por sua vez continuava firme no fundo de quadra balançando demais o adversário. Com ótimas subidas a rede, o número dois do mundo, surpreendia o compatriota e ganhava mais alguns pontos. Com uma quebra no sexto game, Nadal foi controlando a partida e após salvar dois breaks points na última parcial, fechou o set e o jogo por 6/4 após 54 minutos.
banner
banner