X

Nishikori se retira e Verdasco garante Espanha na final de Barcelona

Sexta, 27 de abril 2012 às 17:36:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
No último jogo das quartas de final do saibro de Barcelona, Fernando Verdasco, 20 do mundo, tinha a missão de passar pela sensação japonesa da ATP, Kei Nishikori, 17 do mundo para garantir um espanhol na final do tradicional torneio catalão.


Verdasco, que ainda traz a desconfiança graças a uma lesão no joelho direito, iniciou bem o jogo contra o japonês confirmou seu serviço e deu trabalho a Nishikori para confirmar seu game. Na sequência o espanhol contou com bom saque para confirmar seu segundo game e pressionar o japonês. Jogando com a torcida contra a semana toda, o jovem japonês não resistiu, cedeu a quebra e deu indício que pediria assistência médica, mas seguiu no jogo.

O desgaste da vitória diante do também espanhol, Albert Ramos, fez com que Nishikori tivesse pífio aproveitamento de seu primeiro serviço, 47% contra 81% de Verdasco, e aproveitamento pior em pontos de segundo serviço 22% ante aos 67% do madrilenho. Para completar Verdasco decidiu jogar com bolas anguladas e o físico do japonês não aceitou, que pediu assistência e abandonou o torneio com o placar marcando 4/2 contra.

Na semifinal, Verdasco, campeão em 2010, encara o atual campeão Rafael Nadal em busca de mais uma final em Barcelona.
banner
banner