X

Nadal aniquila Tipsarevic e segue firme rumo ao HEPTA na Espanha

Sexta, 27 de abril 2012 às 14:34:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Seis vezes campeão em Barcelona, o espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, segue firme rumo a mais um título na carreira. Nesta tarde de sexta-feira o natural de Manacor avançou sem dificuldades para a semifinal do torneio ATP 500 disputado em quadra de saibro, na Espanha.

Nadal precisou de 1h23min para aplicar um duplo 6/2 sobre o sérvio Janko Tipsarevic, número oito do mundo. Ao todo o espanhol mostrou estar recuperado de sua contusão no joelho, e com um tênis de altíssima qualidade, quebrou cinco vezes o saque do rival.

Na semifinal, Nadal espera o vencedor do jogo entre o seu compatriota espanhol Fernando Verdasco contra o japonês Kei Nishikori.

O jogo - Nem os três aces do sérvio foram capazes de impedir Nadal. O espanhol mostrou um tênis muito agressivo de fundo de quadra e não deu chances para Tipsarevic respirar no set. Com méritos e sobrando, o natural de Manacor fechou a primeira parcial em 6/2, com duas quebras de saque e 46 minutos de jogo.

No segundo set Tipsarevic continuava com seus erros não-forçados. Prova disso é que Nadal já começou o set quebrando o saque do rival. Porém no quarto game de jogo o sérvio devolveu a quebra de serviço, colocando um ânimo a mais na partida. Sacando em 2/2 Tipsarevic parecia cabisbaixo e sem forçar para continuar lutando. Nadal, como sempre se aproveitou da situação quebou mais duas vezes o saque do rival e fechou a segunda parcial em 6/2
banner
banner