X

Nadal despacha colombiano e vai às 4ªs em Barcelona

Quinta, 26 de abril 2012 às 12:12:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal segue firme sua campanha no ATP 500 de Barcelona. O número 2 do mundo despachou o qualifier colombiano Robert Farah, número 246 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h26min. Na próxima fase, ele enfrenta o sérvio Janko Tipsarevic.

Nadal entrou em quadra decidido a não dar muitas chances ao rival. Logo no primeiro game, o espanhol foi para cima e conseguiu a quebra de saque. Apesar do mau começo, Farah reagiu bem, fez bons pontos e tentou equilibrar o jogo, mas Rafa voltou a derrubar o seu serviço no sétimo game, antes de fechar por 6 a 2.

O segundo set parecia seguir pelo mesmo caminho. Nadal quebrou no primeiro game e já andou à frente. Na sequência, entretanto, Farah foi bem e conseguiu seus dois primeiros break points no jogo. Na segunda chance, o tenista deu sorte e devolveu a quebra após sua bola bater na fita e passar.

A vitória no game deu confiança a Farah, que ficou mais solto, mexendo bem a bola e sacando com firmeza. Quando o set estava empatado por 3 a 3, o tenista sul-americano vacilou após abrir 40/15, cometeu erros e foi quebrado.

O momento de bobeada custou sua consistência no jogo. O tenista passou a atuar abaixo do nível que vinha jogando e viu Nadal sobrar no restante da partida. No último game, quando o marcador apontava 30/30, Farah cometeu duas duplas-faltas consecutivas, as únicas da partida, e Nadal confirmou a vitória.

Nadal enfrenta nas quartas Janko Tipsarevic pela terceira vez na carreira. Nas duas anteriores, vitória de Rafa. A última delas ocorreu em 2009, pela Copa Davis, no saibro. Na ocasião, o espanhol fez 3 sets a 0, oom parciais de 6/1 6/0 e 6/2.
banner
banner