X

Brasil embarca para Sul-Americano de 16 anos na Venezuela

Quinta, 26 de abril 2012 às 00:25:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A equipe brasileira que disputa o Campeonato Sul-Americano da categoria 16 anos na cidade de Valência, na Venezuela, embarca nesta quinta-feira contando com seis tenistas representando o país no evento que começa no dia 30 de abril.

O Brasil conta com o trio feminino formado pelas tenistas Beatriz Haddad Maia, número 15 do mundo no ranking mundial juvenil da ITF, Carolina Meligeni Alves, que ao lado de Bia conquistou o Sul-Americano de 2011 e levou o Brasil ao Mundial da categoria, e Suellen Abel, atual campeã da categoria 16 anos do Banana Bowl.

O capitão da equipe feminina é Roberto Carvalho, que é treinador do Instituto Larri Passos e faz parte do Projeto Olímpico Rio-2016.

Já o time masculino do Brasil tem os tenistas Gabriel Hocevar, campeão da etapa paraguaia na Gira Sul-Americana da Cosat, Marcelo Zormann, campeão da categoria 16 anos do Banana Bowl e Rafael Matos, que ao lado de Hocevar foi campeão de duplas da Copa Gerdau.

O capitão da equipe masculina é Luiz Peniza, que é treinador do Instituto Gaúcho de Tênis, o IGT. O chefe da delegação é Paulo Moriguti, gerente de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Tênis.

Também já está definida a equipe brasileira para o Sul-Americano de 14 anos, que começa no dia 7 de maio na cidade de Santiago, no Chile. O Brasil terá na equipe feminina as jogadoras Gabriela Rezende, Thaisa Pedretti e Ana Luisa Farinha, enquanto Orlando Luz, Antonioni Fasano e Flavio Tonon Filho formam o time masculino.

Antes do Sul-Americano de 14 anos, os brasileiros ainda disputam as chaves GA da etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil em São José do Rio Preto, no Harmonia Tênis Clube.
banner
banner