X

Mineiro que entrou em categoria acima é campeão em Rio Preto

Quarta, 25 de abril 2012 às 20:26:10 AMT

Link Curto:

Tênis Juvenil
O Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil encerrou nesta quarta-feira a disputa da chave G1, com todos os campeões definidos e teve destaques como João Lucas Menezes, que entrou por um acaso na chave de 18 anos e acabou vencendo a chave da categoria acima de sua idade em simples e duplas.



João Lucas Menezes, de 15 anos, é de Uberaba e treina no Praia Clube em Uberlândia. Ele venceu na final do 18 anos o paulista Gabriel Antunes, com 6/0 e 6/4, e ficou com o título tendo entrado nesta categoria por não ter ranking necessário para a categoria 16 anos. “Eu ia jogar o 16, mas não tinha ranking por que não joguei nenhum torneio de 16 esse ano. Aí joguei só um torneio no começo do ano no 18 e fui campeão. Agora vou continuar no 18, estou subindo, então continuo”, comemorou o tenista mineiro.

João Lucas já havia disputado outras etapas do Circuito Correios no ano passado, mas ainda não tinha um título e agora comemora buscando subir no ranking e disputar o GA nas próximas etapas. “Foi bom porque eu nunca ganhei um Circuito Nacional, é a primeira vez, então dá um moral a mais para a gente continuar treinando e fazer o trabalho todo direitinho”, afirmou o tenista de 15 anos.

Outro tenista que se destacou com títulos em simples e duplas foi Gustavo Cunha, que jogou na categoria 12 anos. Ele venceu Rafael Bittar na final desta quarta-feira. “Foi bom, gostei muito. Treinei para isso e agora tem Teresina para a gente ir. Com esse resultado vou para 18 ou 19 e aí é mais difícil porque eu pego a chave principal”, afirmou o tenista.

Na categoria 16 anos o campeão masculino foi Lucas Biato, que foi um dos destaques do GA no ano passado, mas ficou afastado por lesão e ganhou novo ânimo com o título conquistado em São José do Rio Preto tendo perdido apenas 14 games em todo o torneio. “Foi uma experiência maravilhosa, fiquei muito tempo sem jogar, lesionado. Voltando com essa vitória é um estimulo, uma experiência boa e quero mais”, afirmou o carioca.

O campeão da categoria 14 anos em simples foi o paulista Leonardo Silva, de Campinas, que jamais havia disputado uma etapa do circuito e teve de jogar com o braço direito machucado. “Estou feliz, treinei bastante e ainda joguei lesionado, mas joguei com raça e ganhei”, festejou.

Um dos destaques do feminino foi a baiana Isabella Gaban, que não perdeu nenhum set e conquistou o título da categoria 14 anos. “É a segunda vez que ganho o Circuito Correios. a primeira foi em Brasília em outubro do ano passado e agora eu fiquei muito feliz porque venho treinando muito para conseguir ser campeã”, comemorou a tenista.

A campeã dos 16 anos na chave feminina foi Amanda Silva, de Mogi Mirim, que precisou disputar uma maratona para levar o título. “É a primeira vez que eu ganho. Ontem foi um jogo super disputado por ser minha amiga (Julia Pereira), foi tenso e durou umas 2h30 o jogo. Hoje foi mais tenso ainda porque 3h de jogo não é fácil”, afirmou a jogadora. A brasiliense Ana Simões foi a campeã da categoria 18 anos também em recuperação após ter ficado afastada das quadras por lesão. “Consegui evoluir no torneio e chegar ao objetivo que era ganhar. Tinha disputado outras etapas, mas só para testar”, explicou a tenista.

Chave GA começa nesta quinta-feira com principais revelações brasileiras

Nesta quinta-feira começa a ser disputada a chave principal (GA) da etapa de São José do Rio Preto no Circuito Correios Infanto Juvenil. As partidas no Harmonia Tênis Clube começam às 8h e seguem durante todo o dia, com os últimos duelos marcados para começar às 20h.

As tenistas Gabriela Rezende, Ana Luiza Farinha e Thaisa Pedretti, que defendem o Brasil no Sul-Americano da categoria 14 anos entram em quadra a partir das 10h30. Orlando Luz, que é o número 1 da América do Sul na categoria 14 anos e também vai ao Sul-Americano, entra na disputa da chave de 16 anos a partir das 15h30.

O primeiro dia da chave GA ainda terá em quadra tenistas como Igor Schattan, Lara Soares, Marcelo Tebet Filho, Felipe Meligeni Alves, Leonardo Telles, Eduarda Nardi dos Santos e Maria Vitória Beirão.

Confira os campeões de simples do G1:

12 anos masculino: Gustavo Cunha (MG)
14 anos masculino: Leonardo Silva (SP)
14 anos feminino: Isabella Gaban (BA)
16 anos masculino: Lucas Biato (RJ)
16 anos feminino: Amanda Silva (SP)
18 anos masculino: João Lucas Menezes (MG)
18 anos feminino: Ana Simões (DF)

banner
banner