X

O retorno do Rei do Saibro

Domingo, 22 de abril 2012 às 13:29:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Gabriel Vieira - Rafael Nadal pôs seu nome na história ao se tornar o primeiro a ser octacampeão num torneio da Era Aberta. A marca veio de forma maiúscula, numa vitória incontestável sobre Novak Djokovic para quem o espanhol havia perdido as últimas sete.

Nadal esteve predestinado a derrotar Djokovic. Entrou com sangue nos olhos, e, jogando como o espetacular saibrista que é, o melhor da história nesta superfície, o “Touro Miúra” aplicou um sonoro 6/3 6/1 no sérvio.

O canhoto de Mallorca esteve praticamente perfeito do início ao fim do jogo, com uma atuação muito segura, consistente, com poucos erros. Não perdoou o sérvio, que teve um baixo aproveitamento no saque. No seu serviço, obteve 80% do aproveitamento.

Com o octa, o espanhol terá um gás renovado para o resto do ano, já que acabou com uma seca de quase um ano sem títulos( o último havia sido em Roland Garros ano passado), defendendo o título do ano passado e os 1000 pontos.

Já Djokovic, que viveu uma semana conturbada com o falecimento do seu avô Vladimir, muito importante na sua vida, ao menos pode se contentar com os 600 pontos conquistados pelo vice, já que não disputou o torneio ano passado.

O Rei do Saibro voltou, mais majestoso que nunca. E estará motivadíssimo para o restante da temporada, de saibro. Alguém duvida que ele tentará o Clay Slam de novo? A Djokovic, tem um árduo caminho a trilhar. Terá de defender os títulos em Madrid e Roma, antes de Roland Garros. A briga pelo topo do ranking ganha novos capítulos, e promete!
banner
banner