X

Fernando Romboli ganha convite para Challenger em SP

Domingo, 22 de abril 2012 às 09:39:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O carioca Fernando Romboli é o quarto tenista a receber o wild card (convite) e garantir presença na chave principal do IS OPEN, disputado nas quadras do Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi), na capital paulista.

O jogador contou com a sorte ao herdar o convite de Ricardo Hocevar, que entrou direto na chave por conta do special exempt graças à semifinal no Challenger de Santos. Romboli se junta aos brasileiros João Sorgi, Tiago Fernandes e Enrique Bogo, também contemplados com um convite na chave principal do IS Open. O torneio distribui US$ 50 mil em prêmios e garante 80 pontos ao campeão.

Romboli, de 23 anos e número 366 no ranking da ATP, comemora a notícia. “Fiquei muito feliz com o convite, pois o nível do torneio está bem alto e o qualifying com jogos muito difíceis”, comenta. “Não precisar enfrentar o quali é uma economia de energia importante para o restante da competição”, completa.

O tenista treinado pelo argentino Pablo Albano espera um bom resultado no torneio. “Estou confiante. Voltei a jogar bem nesse ano, treinando forte e mais maduro”, diz. Romboli tem como principal meta voltar ao seu melhor ranking (236º ) até o final da temporada, e se possível, terminar entre os top 200 do ranking da ATP.

1ª Rodada do Quali – O IS Open teve início com os jogos válidos pela primeira rodada do qualifying, neste sábado. Até o momento, mais três brasileiros já garantiram vaga na segunda rodada da competição. Em duelo nacional, Fabiano de Paula venceu José Pereira Jr por 6/4 e 6/1 e André Ghem superou Eduardo Assumpção por 6/0 e 6/1. O carioca Christian Lindell foi quem teve mais trabalho para garantir a vaga, após vitória sobre o russo Andrey Kumantsov em três sets, parciais de 6/3 4/6 e 6/0.

Nos confrontos já definidos da segunda rodada do quali, Ghem enfenta o norte-americano Andrea Collarini, que passou pelo polonês Adriej Kpas; Lindell joga contra o argentino Andres Molteni; e Fabiano de Paula terá pela frente o italiano Alberto Brizzi, que eliminou Thiago Monteiro por 7/5 e 6/4.

Resultados do Qualifying [21/abril/2012]

Andres Molteni (ARG) d. Gabriel Bendazoli (BRA) 6/0 6/0
Christian Lindell (BRA) d. Andrey Kumantsov (RUS) 6/3 4/6 6/0
Fabiano de Paula (BRA) d. José Pereira Jr (BRA) 6/4 6/1
Gerald Melzer (AUT) d. André Miele (BRA) 7/6(5) 1/6 6/0
Andrea Collarini (USA) d. Andriej Kapas (POL) 6/0 6/2
Andre Ghem (BRA) d. Eduardo Assumpcao (BRA) 6/0 6/1
Alberto Brizzi (BRA) d. Thiago Monteiro (BRA) 7/5 6/4

Wild Cards na Chave Principal – Quatro tenistas foram contemplados com convite para a chave principal do IS Open: o paulista João Sorgi, integrante da equipe Olímpica Rio-2016, ex-top 10 juvenil do mundo e atual 606º da ATP; alagoano Tiago Fernandes, que quando juvenil foi campeão do Australian Open e hoje ocupa o 691º posto do ranking mundial; o paulista Enrique Bogo, líder do ranking estadual na categoria 18 anos; e o carioca Fernando Romboli, número 366 no ranking da ATP.
banner
banner