X

Nadal x Djokovic - O jogo dos octas

Sábado, 21 de abril 2012 às 19:52:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Gabriel Vieira - Amanhã, Nadal x Djokovic se enfrentam pela 31ª vez, a oitava em pouco mais de um ano. Ambos decidirão o Masters de Monte Carlo. O espanhol tentará o octampeonato, onde nesse torneio tem o impressionante retrospecto de 41 vitórias e uma derrota.

Nadal vem de vitória sobre Gilles Simon em sets diretos. O espanhol mostrou-se bastante defensivo por uma questão tática, já que Simon é trocador de bolas, e se saiu bem e seguro.

Djokovic venceu Berdych de virada. O placar poderia ter sido outro se Berdych não tivesse desperdiçado break points no primeiro game do segundo set.

O último confronto entre ambos foi a memorável final do Australian Open. Naquele jogo, Nadal venceu o primeiro set, Djokovic venceu os dois seguintes, e o quarto set foi decidio no tie break. O sérvio esteve a 2 pontos da vitória, mas Nadal virou e levou o jogo ao quinto e decisivo set. O espanhol abriu 4/2, tinha 30/15 e sacando, quando errou uma passada na rede, foi quebrado e se perdeu no jogo. Djokovic, antes de fechar o jogo, ainda precisou salvar um break point no último game. O jogo durou incríveis 5 horas e 53 minutos...

Sobre o jogo amanhã, provavelmente terá muitas trocas de bola, já que o saibro ao nível do mar diminui a velocidade da bola, o que acaba acarretando num jogo de fundo de quadra. Se Nadal quiser vencer, terá que melhorar o saque de primeiro serviço, já que na semi hoje não estava bem... É importante também para o espanhol não se posicionar tão atrás na hora de receber o saque, que assim Djokovic acaba por atacar o revés do espanhol.

Se der Nadal, o espanhol defenderá os pontos do ano passado. Se der Djokovic, ele ganhará os 1000 pontos que são atribuídos ao campeão, já que não disputou o torneio em 2011.

Amanhã, Djokovic poderá conquistar sua oitava vitória consecutiva em cima do espanhol na sua “casa”, onde seu adversário é heptacampeão consecutivo. O espanhol luta pela octacampeonato em Monte Carlo, mas também luta para não conseguir a triste façanha de ser octavice pro sérvio. O H2H aponta uma vantagem quase mínima do espanhol, 16 x 14. Nos últimos confrontos entre ambos, Djokovic dominou o espanhol e venceu com facilidade o Rei do Saibro.

De qualquer forma, será, como sempre, um jogo daqueles, de tirar o fôlego de todos nós. Que vença o tênis!
banner
banner