X

Tiago Fernandes recebe convite para São Paulo

Sexta, 20 de abril 2012 às 16:00:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Começa neste sábado, dia 21 de abril, às 10h, a primeira edição do IS Open, nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi – São Paulo/ SP), com a participação de Rogério Dutra Silva, Ricardo Mello, Júlio Silva e Thiago Alves, além de outros destaques do Brasil e representantes de mais 10 países.

Os dois primeiros dias de disputa serão dedicados aos jogos do qualifying e as partidas da chave principal têm início na segunda-feira, dia 23. A competição se estende até sábado, dia 28.

Os dois primeiros wild cards para o qualifying foram entregues pelo Instituto Sports ao cearense Thiago Monteiro, de 17 anos, oitavo melhor juvenil do mundo e 626º da ATP, e o paranaense Marcelo Tebet, semifinalista do Banana Bowl e 5º melhor tenista do País nos 16 anos. Os outros convites foram concedidos pelo IS, por meio de parcerias: pela Federação Paulista de Tênis, entraram Gabriel Bendazoli, líder do ranking estadual nos 16 anos, e Gabriel Vicentini Pereira, de 19 anos de idade, atual 1137º da ATP e que treina em Ribeirão Preto com Antônio Carlos Didier Filho; e pelo Clube Paineiras do Morumby, garantiram vaga no quali Osni Santos Jr, melhor do Brasil nos 16 anos, e Eduardo Assumpção, 4º melhor do Estado de São Paulo nos 18 anos.

Wild Cards na Chave Principal – Três tenistas já foram contemplados com convite para a chave principal do IS Open: o paulista João Sorgi, integrante da equipe Olímpica Rio-2016, ex-top 10 juvenil do mundo e atual 606º da ATP; alagoano Tiago Fernandes, que quando juvenil foi campeão do Australian Open e hoje ocupa o 691º posto do ranking mundial; e o paulista Enrique Bogo, líder do ranking estadual na categoria 18 anos.
banner
banner