X

Simon desbanca Tsonga e desafia Nadal em Monte Carlo

Sexta, 20 de abril 2012 às 14:29:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Gilles Simon, número 15 do mundo, levou a melhor no duelo francês da tarde desta sexta-feira e garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo, no Principado de Mônaco, primeiro grande evento jogado no piso de saibro e que distribui 2,47 milhões em prêmios.

Simon derrotou Jo-Wilfried Tsonga, número cinco do ranking e quarto favorito, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/4 após 1h32min de duração.

Gilles largou firme com uma quebra diante de um apático Tsonga, mas permitiu o empate justo quando sacava pro set. Então passou a sentir problemas físicos, pediu a presença do médico e tomou pastilhas após quebrar de novo o rival. Ele concluiu a parcial por 7/5 e saiu com 1/4 abaixo no segundo, mas viu novo apagão de Tsonga para ser superior e vencer.

Neste sábado, às 10h, Simon enfrentará Rafael Nadal, dono de 40 vitórias seguidas no torneio e em busca do octacampeonato, por vaga na final. Gilles venceu apenas um dos cinco encontros com Rafa. O último embate foi no US Open de 2010, vencido pelo espanhol, e os dois jamais jogaram no piso lento.
banner
banner