X

Djokovic elimina algoz de Bellucci e pega Berdych na semi de Mônaco

Sexta, 20 de abril 2012 às 10:19:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com um primeiro set atípico, Novak Djokovic, número um do mundo, eliminou nesta manhã de sexta-feira o algoz do brasileiro Thomaz Bellucci, e chegou a mais uma semifinal na sua brilhante carreira. Desta vez o sérvio tenta o título inédito em Monte Carlo, em Mônaco

Djokovic, mesmo não estando no seu melhor psicologicamente, venceu sem dificuldades o holandês Robin Haase, número 55 do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/2 após 1h17min de partida.

Na semifinal, o sérvio encara o tcheco Tomas Berdych, número 7 do mundo, que um pouco mais cedo, eliminou o britânico Andy Murray, quarto colocado do mundo, de virada por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (4/7), 6/3 e 6/2.

O Jogo - Um primeiro set bastante atípico, afinal foram 10 games jogadas com 5 quebras de saque, 3 pelo de Djokovic e 2 por Haase. No começo do jogo após “trocas de gentilezas”, o sérvio abriu 4/1 na partida. Quando todos pensavam em mais um jogo tranquilo para o número um do mundo, Djokovic resolveu prolongar a partida, e com o seu serviço quebrado viu o holandês empatar em 4/4 a primeira parcial. No fim da parcial, o sérvio de recuperou e fechou o set em 6/4 após 45 minutos.

Na segunda parcial, um jogo totalmente diferente. Djokovic mostrou porque é o número um do mundo, e com muita firmeza no fundo que quadra, abriu 4/0 no segundo set. Porém mais uma vez o sérvio quis dar emoção a partida, e com o saque quebrado no quinto e sétimo game, viu o holandês crescer. Sem tempo de reação, Djokovic tornou a quebrar o saque do rival e de maneira tranquila fechou o jogo em 6/2.

banner
banner