X

Nadal eleva nível e acaba com cazaque em Mônaco

Quinta, 19 de abril 2012 às 14:56:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número dois do mundo, elevou o nível de sua atuação em relação à segunda rodada, sua estreia, e se qualificou, nesta quinta-feira, para as quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, evento sobre o piso de saibro e pelo qual é o heptacampeão.

O espanhol de Manacor necessitou de apenas 59 minutos para derrotar o qualifier cazaque Mikhail Kukushkin, 68º colocado, por um duplo 6/1. Esta foi sua 39ª vitória seguida no torneio. Com mais dois triunfos ele igualará o sueco Bjorn Borg e se tornará o maior vencedor de forma consecutiva em um torneio. O sueco o fez em Wimbledon onde foi pentacampeão entre 1976 e 1980 perdendo na final em 1981.

Nadal entrou com pressa em quadra. Por conta dos atrasos dados pelo mau tempo no Principado de Mônaco, o jogo poderia ser adiado já que não há iluminação artificial na quadra. Mas Rafa trabalhou rápido, despachou 16 bolas vencedoras contra dez erros quebrando o oponente por cinco vezes em seis chances e não cedendo oportunidades em seu serviço.

Nesta sexta-feira o hexacampeão de Roland Garros luta por vaga na semi diante do suíço Stanislas Wawrinka, 26º do mundo, que bateu o espanhol Nicolas Almagro por um duplo 6/3. Rafa venceu os sete jogos contra ele.

Lembrando que Rafa sentiu dores no joelho e desistiu da semi de Miami contra Andy Murray ficando 15 dias sem treinar.
banner
banner