X

Nadal retorna de lesão com vitória em Monte Carlo

Quarta, 18 de abril 2012 às 10:39:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número dois do mundo, marcou nesta quarta-feira sua estreia no saibro na temporada e venceu seu primeiro compromisso no Masters 1000 de Monte Carlo, torneio pelo qual luta pelo octacampeonato. O tenista marcou também seu retorno após a lesão no joelho esquerdo.

Leia Mais:
Nadal segue em busca de ritmo de jogo
Rafa tem Djokovic entalado e diz ter boa relação com Federer

O natural de Manacor precisou de 1h26min para sair com a vitória por 6/4 6/3 diante do canhoto finlandês Jarkko Nieminen, 48º colocado. Rafa venceu o rival pela sétima vez em sete encontros.

O jogo foi marcado por quebras nos primeiros games de cada set. Nadal abriu 2/0 e foi conduzindo bem a parcial apesar de não tanta agressividade. Com nove winners e nove erros ele fez 6/4 em 48 minutos.

Na segunda etapa o espanhol marcou 3/1 e conseguiu nova quebra servindo pra partida com 5/2. Alguns erros e bolas curtas possibilitaram o break pro rival que atacou firme no revés e diminuiu para 5/3. Mas Nadal foi agressivo no game seguinte e fechou com dupla-falta deo oponente por 6/3. Foram dez bolas vencedoras e oito erros.

Nadal chega à 38ª vitória seguida em Monte Carlo onde é o heptacampeão.

Nesta quinta-feira, nas oitavas de final, Nadal enfrentará o qualifier cazaque Mikhail Kukushkin, 68º colocado. Os dois jogaram uma partida no piso rápido e coberto de Bangkok, na Tailândia, em 2010 e Nadal ganhou em dois sets.

Kukushkin derrotou Filippo Volandri por 7/6 (10/8) 2/6 6/2 na segunda rodada.
banner
banner