X

Paraguaia e tenista do Liechtenstein recebem convites para a Olimpíada

Quarta, 18 de abril 2012 às 08:17:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A ITF, Federação Internacional de Tênis, confirmou nesta quarta-feira os dois primeiros convites para a chave feminina dos Jogos Olímpicos de Londres, entre os dias 28 de julho e 5 de agosto. A tenista do Liechtenstein, Stephanie Vogt, e a paraguaia Veronica Cepede foram as felizardas.

Os convites foram dados baseados na Comissão Tripartidária de Convites, uma união entre a ITF, o Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Olímpico Nacional que serve para dar wild-cards a países com poucas chances de jogar a Olimpíada.

Este ano a Comissão Tripartidária só dará convites na chave feminina. Sendo assim os homens terão direito à duas entradas a mais.

Vogt, de 22 anos, recebe o convite pela segunda vez já que em Pequim, China, não o aproveitou por desistir com uma lesão. Ela foi número 5 do mundo juvenil e ocupa o 258º lugar no ranking da WTA. Ela será a primeira tenista de seu país a competir numa Olimpíada no esporte. Cepede, de 20 anos, comeptiu na Olimpíada juvenil em 2010 em Cingapura. Ela entrou no top 200 pela primeira vez este ano, mas ocupa hoje o 212º posto.

A lista oficial dos jogadores será baseada no ranking do dia 11 de junho. Cada país tem direito a quatro jogadores na chave de simples e seis no total com duplas. A lista será divulgada no dia 28. Serão 56 entradas diretas em cada chave de simples sendo oito convites da ITF no masculino e seis no feminino somando os dois da Comissão Tripartidária.
banner
banner