X

Diretor de Madri preparado para receber criticas sobre saibro azul

Terça, 17 de abril 2012 às 10:01:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Manolo Santana e sua equipe já estão preparados para receber a edição 2012 do Masters 1000 de Madri, que será disputado entre os dias 4 e 13 de maiso. Diferente dos anos anteriores, neste ano o torneio madrilenho será disputado em saibro com a cor azul.

“Sempre estamos fazendo coisas novas para atrair mais gente para o torneio. Para esta edição demos uma melhorada na arquibancada, para que o público fique mais acomodado”, contou Santana. Porém uma das principais novidades para esta edição, não está fora das quadras, mas sim dentro delas, na qual o saibro tão tradicional, será agora da cor azul.

“Estamos preparados para as críticas. Eu quero mesmo é que opinem seja positivamente ou negativamente. Nós acreditamos que este novo tipo de piso é benéfico para todos os atletas, e queremos que os jogadores da ATP e WTA percebam o esforço que estamos fazendo para evoluir cada vez mais, com o passar dos anos”, afirmou Santana.

O torneio em Madri é o quarto Masters 1000 da temporada, e o segundo sobre o piso de saibro. “Tenho muita vontade de ver como Rafa Nadal está depois de sua contusão em Miami. Quando ele joga no saibro, ele é outro jogador, parece até muito mais confiante. Mas também estou esperançoso com outros jogadores espanhóis que tem feito uma temporada incrível, como David Ferrer, Nico Almagro e outros”, disse.

Para Santana os torneios Masters 1000 são importantes porque preparam melhor os tenistas para os Grand Slams, e especialmente este ano para os Jogos Olímpicos de Londres. “Estes tipos de torneio tem um relevância muito grande pela proximidade dos torneios mais importantes, como os Jogos Olímpicos e os Slams”, ressaltou.
banner
banner