X

Bellucci e Murray estreiam nesta terça em Monte Carlo

Segunda, 16 de abril 2012 às 13:17:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O número 1 do Brasil Thomaz Bellucci, atual 45° colocado, e o britânico Andy Murray, número quatro do mundo, estreiam nesta terça-feira no Masters 1000 de Monte Carlo, competição disputada em quadra de saibro e que além da premiação, serve como preparação para Roland Garros.

Leia Mais:
Bellucci pode enfrentar Ferrer na 2ª Fase
Veja a Chave de Monte Carlo
Siga o Tênis News no Twitter!

O brasileiro é o primeiro a entrar em quadra às 5h30 da manhã. Bellucci e seu rival, o sul-africano Kevin Anderson, número 32 do mundo, abrem a programação da quadra dos Príncipes. No confronto direto, vantagem para o gigante de 2,03m, que venceu Bellucci no Aberto dos Estados Unidos de 2010, por 3 sets a 2, na única partida em que jogaram um contra o outro.

"Joguei contra ele (Anderson) no US Open uma vez. Sei que ele joga reto e saca bem", afirmou o 45º do mundo.

Bellucci está em Monte Carlo desde sexta-feira e já se sente adaptado ao torneio. "As quadras estão bem lentas. Fiz bons treinos no final de semana e me sinto bem para a estreia", disse o brasileiro, que no domingo treinou com Rafael Nadal e, nesta segunda-feira, para finalizar sua preparação para a primeira rodada, treinou com o holandês Robin Haase.

Já o britânico Andy Murray, faz o segundo jogo da Quadra Central. O atual número quatro mundo enfrenta o sérvio Viktor Troicki, 30° colocado do ranking, que no domingo despachou o wild card local, Jean-Rene Lisnard, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/1.

No confronto direto entre os tenistas, vantagem total de Murray, que venceu Troicki nas quatro oportunidades em que se enfrentaram. A última delas no Aberto da França do ano passado, quando o britânico venceu em cinco sets, uma partida muito apertada.

banner
banner