X

Rogerinho vira sobre Hocevar e atinge as 4ªs em Blumenau

Quinta, 12 de abril 2012 às 01:22:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rogério Dutra Silva, o segundo favorito ao título do Aberto de Tênis de Santa Catarina, venceu o duelo brasileiro diante de Ricardo Hocevar. Na noite de quarta-feira, na quadra central do Tabajara Tênis Clube, Dutra Silva ganhou de virada, com parciais de 3/6 6/0 6/2.

“Foi o jogo da perseverança”, resumiu Rogério, que precisou de duas horas e meia para garantir presença nas quartas de final da competição. “Na primeira rodada eu também tive uma partida difícil, mas desta vez tive uma atuação melhor. Conforme o jogo ia acontecendo, eu me soltava mais”, comentou.

O próximo adversário de Dutra Silva será o italiano Alberto Brizzi, 28 anos e número 442 do ranking mundial, que superou o polonês Marcin Gawron, 23 anos e 302 do circuito. Brizzi precisou de apenas 55 minutos para ganhar a partida, com parciais de 6/0 e 6/1.

Os outros dois tenistas que avançaram na competição e se enfrentam nas quartas de final são o croata Antonio Veic, quarto cabeça de chave, e o australiano James Duckworth, sexto na lista dos favoritos. Veic, 24 anos e 150º colocado no ranking, passou pelo italiano Marco Crugnola, 28 anos e 288º, por 6/1 e desistência. O tenista italiano teve problemas no tornozelo direito.

James Duckworth, 20 anos e número 186, venceu a batalha de três horas e 18 minutos contra o brasileiro Leonardo Kirche, 27 anos e 358º. Depois de perder o primeiro set por 6/7 (5), o jovem australiano soube melhor aproveitar as chances de marcar pontos e venceu os sets seguintes por 7/5 e 7/5.

Brasileiros em quadra – Dois brasileiros estarão nas quadras do Tabajara Tênis Clube nesta quinta-feira (dia 12) em busca de vaga nas quartas de final do Aberto Catarinense. Thiago Alves, quinto na lista dos favoritos, enfrenta o bósnio Damir Dzumhur, e o jovem Thiago Monteiro, que recebeu wild card (convite) para disputar a chave principal, tem pela frente o esloveno Blaz Kavcic, cabeça de chave número 1. Esta é a primeira vez que Monteiro alcança a segunda rodada de um torneio challenger em sua carreira.

Nos outros dois jogos programados para esta quinta-feira, o chileno Paul Capdeville, cabeça 3, pega o tcheco Ivo Minar, e o português Gastão Elias, cabeça 8, enfrenta o australiano Matt Reid.
banner
banner