X

João Sorgi ganha convite para challenger de Santos

Segunda, 09 de abril 2012 às 13:18:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Ex-Top 10 juvenil do mundo, João Sorgi, que nesta temporada ingressou definitivamente do circuito profissional, foi contemplado com wild card (convite) para a chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, ATP Challenger Tour de US$ 50 mil.

A competição acontece entre os dias 14 e 22 de abril de 2012, no saibro do Tênis Clube de Santos, litoral paulista. "É sensacional ganhar convite para um torneio como este. É uma oportunidade única de participar de uma competição de alto nível e ganhar bastante experiência", ressaltou o atual 609º da ATP.

Sorgi nasceu em Sertãozinho, no interior de São Paulo, joga tênis desde os sete anos de idade e treina com Antônio Carlos Didier Filho, em Ribeirão Preto, na Academia Tênis.Com. Em 2011, ainda como juvenil, teve um ano excelente: no Banana Bowl foi campeão de duplas e semifinalista em simples; chegou à terceira rodada em Roland Garros e à segunda do US Open; esteve também na chave de Wimbledon; e, em maio, alcançou a 8ª posição do ranking mundial; entre outros importantes resultados. "O ano de 2011 foi o melhor da minha carreira, até agora. Eu consegui alcançar todos os meus objetivos e em alguns momentos até superei as minhas expectativas. Joguei os Grand Slams juvenis que queria. No segundo semestre, me dediquei mais aos profissionais e consegui pontos importantes", destacou.

João Sorgi conta que, neste ano, fez uma pré-temporada mais longa, já que uma cirurgia no maxilar, realizada em dezembro de 2011, o afastou das quadras por um mês. Depois do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, ele disputa o IS Open, no clube Paineiras do Morumby, outro challenger de US$ 50 mil, e segue participando dos futures brasileiros. "Pretendo fazer um ano bom. Quero me adaptar ao profissional o mais rápido possível para, quem sabe, terminar o ano perto dos 300 do mundo. Acho que já é um bom começo".

Outros Wild Cards – O primeiro wild card na chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Santos foi entregue pela Santos Brasil, principal patrocinadora do evento, ao santista Felipe Soares, que aos 19 anos de idade é o 796º da ATP em simples. Na sequência, por meio de uma parceria entre os organizadores da competição e a Federação Paulista de Tênis, Enrique Bogo, primeiro colocado dos 18 anos entre os atletas do Estado de São Paulo, também foi presenteado com convite para a chave principal e Gabriel Bendazoli, líder do ranking estadual nos 16 anos, ganhou convite para o qualifying.

Rodadas Noturnas e Transmissão de Jogos – Além dos jogos diurnos, a programação do Campeonato Internacional de Tênis de Santos também prevê a realização de rodadas noturnas, de segunda (16/abril) a quinta-feira (19/abr), sempre com entrada gratuita para o público. As partidas da semifinal e final serão transmitidas ao vivo pelo canal BandSports.
banner
banner