X

Brasil tem 50% de chances de jogar em casa no Playoff

Segunda, 09 de abril 2012 às 11:25:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foi divulgado, nesta segunda-feira, o novo ranking da Copa Davis com a definição dos oito cabeças de chave que enfrentam os oito não-cabeças nos Playoffs do Grupo Mundial em setembro. O Brasil tem 50% de chances de atuar em casa em sorteio que acontece na quarta-feira. Confira o ranking atualizado!

Leia Mais:
Blog - Não quero o Federer!

Os países cabeças serão pela ordem o Cazaquistão, Alemanha, Israel, Suécia, Canadá, Rússia, Itália e Suíça.

Os países não-cabeças são o Chile, a Bélgica, Japão, Austrália, Uzbequistão, Holanda, África do Sul e o Brasil que é o pior ranqueado entre os que disputam a repescagem. O time canarinho perdeu 4 postos e é apenas o 25º melhor país da competição.

Em casa o Brasil enfrentaria Rússia, Itália e Suíça. Fora de casa jogaríamos contra a Alemanha, Suécia e Canadá. Diante do Cazaquistão e Israel iríamos para sorteio de sedes. O Brasil tenta voltar à elite do tênis que não joga desde 2003. Desde 2006 são seis duelos de Playoff jogados e todos perdidos. Apenas duas vezes atuamos em casa contra a Suécia em 2006, Belo Horizonte, e Equador, em Porto alegre, em 2009. Perdemos também para a Áustria em 2007, Croácia, em 2008, Índia em 2010 e Rússia em 2011, todos fora.
banner
banner