X

Rogerinho e Alves são os favoritos em Blumenau

Domingo, 08 de abril 2012 às 11:49:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foi sorteada na manhã deste domingo a chave do torneio challenger de Blumenau, Aberto de Santa Catarina, evento disputado sobre o piso de saibro e que distribui US$ 35 mil em prêmios e oferece hospedagem aos tenistas e com brasileiros em destaque.

Rogério Dutra Silva, número 116 do mundo e que persegue o top 100, foi eleito o segundo favorito e estreia diante do italiano Enrico Burzi, 277º colocado, pela primeira vez no circuito.

Thiago Alves, vencedor do Aberto de São Paulo e o challenger de Guadalajara, no México, ambos no piso rápido, número 160 do ranking, é o cabeça 5 e pega o argentino Guido Andreozzi, 331º colocado. Duelo também inédito.

O Brasil terá outros oito representantes na chave. André Ghem pega o tenista da Bosnia Hezergovina, Damir Dzumhur. Bruno Sant´Anna, de 18 anos, (Topper/CBT Correios/Itamirim Clube de Campo/HEAD/Kirschbaum) encara o croata Antonio Veic, cabeça de chave 4 e 150 do ranking.

"Vai ser um jogo duro, mas venho treinando bem, me sentindo bem e estou confiante em realizar uma boa partida", destacou a promessa do tênis nacional que faz parte do Projeto Olímpico da CBT/Correios coordenado por Guga e Larri Passos.

Thiago Monteiro, de 17, pega o croata Toni Androic. Ex-número 1 do mundo juvenil e campeão do Australian Open em 2010, Tiago Fernandes mede forças diante de Leonardo Kirche. Ricardo Hocevar pega outro convidado, Bruno Volkmann. Guilherme Clezar desafia Ivo Minar, da República Tcheca.
banner
banner