X

Nalbandian leva virada em batalha de 5h contra Cilic

Sexta, 06 de abril 2012 às 15:59:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
David Nalbandian, ex-número três do mundo e atual 50º do mundo, foi derrotado por Marin Cilic, 23º colocado, em uma batalha de 5h09min no saibro do Parque roca, em plena Buenos Aires nesta sexta-feira dando a liderança para a Croácia em duelo das quartas da Copa Davis.

Nalbandian chegou a liderar o encontro por duas vezes e teve chances de concluir no quarto set, mas tomou o revés do tenista que não gosta do saibro por 3 sets a 2 com parciais de 5/7 6/4 4/6 7/6 (7/2) 6/3.

Nalba conseguiu uma quebra no meio do primeiro set e sustentou até sofrer o empate em 5/5. Em seguida quebrou para fechar por 7/5. No segundo set saiu na frente com quebra, mas rapidamente sofreu a virada. Cilic então serviu para abrir vantagem, sofreu a quebra, mas fechou quebrando Nalbandian marcando 6/4.

No terceiro set mais uma batalha, de 1h02min, e Nalbandian se deu melhor no final se colocando a frente no marcador. O quarto set, com bastante vento na capital argentina, foi saque a saque. Nalba teve breaks nos últimos games, mas sucumbiu diante dos serviços do tenista do leste europeu que foi mais valente no tie-break fechando por 7/6 (7/2) após 1h23min.

Na quinta etapa Cilic quebrou cedo, abriu 3/1 e salvou dois breaks no meio do set forçando o erro do tenista da casa. O croata então foi pra cima e encerrou o encontro com nova quebra por 6/3.

A Croácia, considerada zebra, busca mais uma surpresa no duelo contra os atuais vice-campeões. Ivo Karlovic encara Juan Martin Del Potro, que jogará no sacrifício após problemas estomacais e vômitos.
banner
banner