X

CBT assina parceria com a Asics

Quarta, 04 de abril 2012 às 15:01:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A ASICS tem o prazer de anunciar que foi escolhida pela CBT - Confederação Brasileira de Tênis - como a nova marca esportiva oficial da entidade e do tênis brasileiro.

Em contrato firmado com a Confederação Brasileira de Tênis, no final do mês de março, a empresa japonesa se compromete a fornecer tênis e roupas da mais alta tecnologia para a prática do esporte até o final do ano de 2016. Giovani Decker, General Manager e Vice-Presidente da ASICS Brasil, diz que "esta parceria faz todo o sentido para a marca, que aposta muito no futuro do esporte no país".

A companhia, que também é a marca esportiva do Brasil Open, único torneio do calendário do ATP World Tour que acontece no Brasil, patrocina, além dos eventos, uma série de ações com as categorias de base em todo o Brasil e atletas como Marcelo Demoliner, Guilherme Clezar, João Pedro Sorgi, além de João Olavo Souza, o Feijão, número 102 do ranking mundial e Ana Clara Duarte, medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A nível mundial, a marca tem vários atletas, sendo a australiana Samantha Stosur, campeã do ultimo USA Open, seu principal nome.

"O acerto com a ASICS é mais um grande passo para o tênis brasileiro, que se une a uma forte marca comprometida com o esporte e, principalmente, com o tênis. Este patrocínio será importante para reforçar a marca do nosso tênis até os Jogos Olímpicos Rio-2016 e esperamos obter muitas conquistas nesta nova parceria", afirma Jorge Lacerda, presidente da CBT.

Para a parceria a ASICS criou uma linha exclusiva de produtos que serão usados pelos atletas e equipe técnica da CBT. Além das peças de vestuário, os atletas também receberão os tênis da marca, que são desenvolvidos com tecnologias específicas para a prática do esporte. A estreia acontece já na etapa brasileira da Copa Davis, que será realizada nos dias 06, 07 e 08 de abril, no Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

"Na escolha da marca esportiva oficial da CBT buscávamos uma marca que reconheça a importância do tênis. Sobre a ASICS a escolha foi muito natural, e isto porque já acompanhamos os esforços e ações que a marca tem feito durante os últimos anos no Brasil. E é com grande prazer que podemos oficializar esta parceria estratégica e bilateral", assegura Erika Santos, diretora de marketing da CBT.
banner
banner