X

Delpo é a aposta da Argentina. Sérvia joga sem Djokovic. Confira Raio-x!

Terça, 03 de abril 2012 às 13:55:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Diego Diegues - A segunda parte dos confrontos válidos pelas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, trás a Argentina, atual vice-campeã, como favorita para o duelo contra a Croácia. No outro confronto, a Sérvia, sem Novak Djokovic tenta eliminar a República Tcheca, de Tomas Berdych.

República Tcheca x Sérvia

Escalações

República Tcheca
Tomas Berdych
Radek Stepanek
Lukas Rosol
Frantisek Cermak

Sérvia
Janko Tipsarevic
Viktor Troicki
Dusan Lajovic
Nenad Zimonjic

República Tcheca e Sérvia é mais um confronto bastante equilibrado. Os tchecos são os mandantes, e assim como na primeira rodada escolheram o saibro coberto da Arena O2, na capital Praga. Tomas Berdych, sétimo colocado do ranking, será o responsável por marcar os pontos na simples. Radek Stepanek, número 24 no ranking de simples e 14 no ranking de duplas, é outro jogador fundamental para as pretensões tchecas na competição. O experiente tenista vem de dois títulos importantes em duplas, o Aberto da Austrália e o Masters 1000 de Miami, o que torna a dupla da República Tcheca favorita.

Frantisek Cermak, 20° colocado no ranking de duplas, deve ser o escolhido para fazer dupla com Stepanek, porém a escalação de Berdych também nas duplas não seria uma surpresa. O jovem Lukas Rosol, número 82 do ranking, completa o time da República Tcheca.

Sem a presença do seu maior jogador, Novak Djokovic, a Sérvia viaja até Praga apostando nos simplistas Janko Tipsarevic, oitavo colocado, e Viktor Troicki, número 27 do mundo. Os campeões de 2010 também contam com o experiente duplista Nenad Zimonjic, número seis no ranking de duplas que muito provavelmente deve atuar ao lado de Tipsarevic, que está em melhor fase em comparação com Troicki. O jovem Dusan Lajovic, de apenas 21 anos, complete o time sérvio.

Argentina x Croácia

Escalações

Argentina
Juan Martin del Potro
Juan Monaco
David Nalbandian
Eduardo Schwank

Croácia
Marin Cilic
Ivo Karlovic
Antonio Veic
Lovro Zovko


Atual vice-campeã da Copa Davis, a Argentina escolheu o piso de saibro aberto de Buenos Aires para enfrentar os “gigantes” croatas. Juan Martin Del Potro (foto), décimo colocado do ranking, volta a defender a equipe argentina, e sem dúvida é o principal jogador do país no momento. David Nalbandian, ex-top 3 e atual 50° colocado deverá ser escalado na simples e nas duplas. Eu digo talvez, porque Juan Monaco, número 16 do mundo, vem de uma semifinal no Masters 1000 de Miami, o que o credencia para ser titular neste confronto. Na dupla, Eduardo Schwank é presença certa.
banner
banner