X

'Não há nenhuma diferença entre eu e o resto dos jogadores', afirma Djokovic

Terça, 03 de abril 2012 às 12:32:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Durante uma entrevista para alguns jornalistas, ainda na Flórida, o número um do mundo, Novak Djokovic, campeão do Aberto da Austrália e do Masters 1000 de Miami deste ano, afirmou nesta terça-feira que não se considera acima de seus rivais diretos no ranking.

Tal afirmação, se deve ao fato de Djokovic ter conquistado quatro, dos últimos cinco Grand Slams, além de levantar 7 canecos de Masters 1000 num total de 12. Durante este período o sérvio venceu o número Rafael Nadal, número dois do mundo, em sete ocasiões. Contra Roger Federer, terceiro colocado, foram 4 vitórias e 1 derrota, e por fim contra Andy Murray foram 4 vitórias e 2 derrotas.

“Todos os campeonatos são uma nova oportunidade dos jogadores conquistarem um título. Existem vários tipos de quadra, que se adaptam melhor ao jogo de alguns tenistas. Por exemplo, na quadra de saibro é óbvio que Nadal e os tenistas sul-americanos e espanhóis tem mais sucesso que os outros. Mas eu acredito que todos os jogadores tem melhorado nas diferentes superfícies., ressaltou Nole.

Para o sérvio o jogo está bem adaptado para qualquer tipo de quadra. “Eu acho que eu tenho jogado muito bem em todos os diferentes tipos de superfícies. Ganhar o título na grama para mim em Wimbledon no ano passado foi uma grande sensação e uma conquista importante para minha carreira”, finalizou Djokovic.
banner
banner