X

Radwanska supera Sharapova e ergue o troféu em Miami

Sábado, 31 de março 2012 às 15:28:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A polonesa Agnieszka Radwanska, número quatro do mundo, superou Maria Sharapova e conquistou, na tarde deste sábado, o troféu do torneio WTA Premiere de Miami, nos Estados Unidos, competição sobre o piso rápido e que distribui US$ 4 milhões em premiação.

Radwanska necessitou de 1h44min para vencer a segunda colocada do ranking por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/4.

Este foi o nono título de Agnieszka na carreira, o segundo numa temporada onde venceu também em Dubai, nos Emirados Árabes. A tenista soma outras conquistas de Premiere como Pequim e Tóquio, no ano passado, mas ainda carece de um Grand Slam.

Enquanto isso, Sharapova soma seu terceiro vice da temporada. A musa dona de três Slams e ex-número 1 do mundo perdeu as finais do Australian Open e de Indian Wells, ambos para Victoria Azarenka.

O jogo

Radwanska soube bem aproveitar os momentos de desatenção e erros de sharapova. A musa cometeu 46 erros não-forçados contra 31 winners. Radwanska deu seis bolas vencedoras e errou o dobro.

A partida começou muito equlibrada. Digna de uma final. Sharapova apostava nos winners de fundo de quadra, porém em alguns pecava pela ansiedade e cometia alguns erros não-forçados. Radwanska veio com uma proposta de jogo diferente. A polonesa trocava bolas até forçar o erro da rival, que veio no último game do primeiro set, quando a russa teve o seu saque quebrado, que por sinal foi a única quebr quebra da primeira parcial. No fim a atual número quatro do mundo fechou o 1° set em 7/5 após 57 minutos.
banner
banner