O sérvio Novak Djokovic chegou a final do Masters 1000 de Miami pela segunda vez consecutiva. O número um do mundo campeão no ano passado compareceu a coletiva de imprensa do torneio e afirmou que poderia ter sido mais agressivo no jogo contra o argentino Juan Monaco.
“Como eu fiz ontem nas quartas de final, eu comecei muito forte, executando bolas muito fundas e sendo muito agressivo. Acredito que tenha sido um jogo muito semelhante contra o Ferrer”, disse Djokovic.
O sérvio afirmou que poderia ter sido mais agressivo nos momentos de decisão da partida. “Eu acho que não fui agressivo suficiente. Alguns momentos no 2° set quando estava na liderança do placar, precisava ir para os winners, mas acabei não fazendo isso”, contou.
Djokovic também tratou de elogiar o seu adversário na final, o escocês Andy Murray. “Andy é um jogador de topo há muitos anos já. Ele merece estar lá em cima porque é muito consistente com os seus resultados. Então, todos nós sabemos o seu talento, seu potencial e qualidade. Ele é perigoso em qualquer superfície”, admitiu o sérvio.